A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF) da Polícia Judiciária Civil em Sinop confirmou a prisão de um dos fugitivos do Centro de Detenção Provisório – CDP – de Lucas do Rio Verde.
A fuga, conforme informado pelo CenárioMT, aconteceu na madrugada de uma quarta-feira, 19 de maio de 2021, momento em que sete presos furaram a parede de uma das celas e conseguiram fugir.
A prisão do foragido aconteceu momento em que a equipe da DERF realizava operação comandada pelo delegado Ugo Ângelo Reck.
Na ocasião, os investigadores faziam diligencias sobre furtos ocorridos em Sinop. No decorrer dos trabalhos, os criminosos conseguiram fugir para Alta Floresta, cidade onde podem ter sido autores de um crime de homicídio contra um jovem de 20 anos.
Ao retornarem para Sinop, os suspeitos foram interceptados. No momento da abordagem, houve resistência e um dos criminosos ficou ferido e encaminhado para uma unidade de saúde.
O comparsa foi preso e levado direto para a delegacia. Um terceiro suspeito, que daria apoio aos criminosos conseguiu fugir.