Presidente do Conselho de Idosos morre com Covid-19 em Várzea Grande

Rogina Marques também como coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho infantil no município.

Fonte: CENÁRIOMT COM INF. G1 MT

11 103
Foto: Prefeitura de Várzea Grande

A presidente do Conselho Municipal dos Idosos de Várzea Grande, Rogina Marques de Arruda, morreu com Covid-19 nessa terça-feira (19) no município. Ela atuava também como coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho infantil no município.

Rogina era assistente social, pedagoga e realizava trabalhos voltados para a criança, os adolescentes e idosos visando fomentar, incentivar e ampliar o universo de conhecimentos, por intermédio de atividades culturais, desportivas e de lazer, promovendo mudanças de hábitos e atitudes que visassem a melhoria na qualidade de vida das famílias, através do estreitamento na relação escola e comunidade.

A Prefeitura de Várzea Grande lamentou a perda, por meio de nota.

“Nossos sentimentos por todas as vidas perdidas na luta contra a Covid-19 e a confiança de que precisamos nos unir e nos esforçar ainda mais para vencer a pandemia e salvar vidas”, diz trecho da nota.

Mais de mil pessoas já morreram por causa do coronavírus em Várzea Grande, até essa terça-feira (19), segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Foram 22,6 mil casos registrados. Atualmente, 154 pessoas estão internadas por causa da doença em hospitais públicos ou privados no município.

Covid-19 em MT

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até segunda-feira (19), 344.792 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 9.168 mortes em decorrência do coronavírus.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 514 internações em UTIs públicas e 458 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 95,90% para UTIs adulto e em 57% para enfermarias adulto.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!