Dois homens, sendo que um deles é um policial militar afastados das funções, foram presos na tarde de ontem, terça-feira (08) em Nova Mutum-MT.
A dupla é suspeita de cometer furto de vários objetos de dentro de veículos. Os crimes de furtos aconteceram em Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum.
De acordo com investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos – DERF – de Nova Mutum, os suspeitos utilizavam bloqueadores para que a trava no carro das vítimas não fosse acionadas, momento em que as mesmas deixavam os veículos em algum estacionamento.
O equipamento utilizado pelos investigados é na verdade um controle remoto conhecido como “chapolin”, capaz de bloquear o sinal da trava dos veículos.
Após furtos terem ocorridos em Sorriso e Lucas do Rio Verde, policiais iniciaram o monitoramento dos suspeitos, que circulavam com um veículo Hyundai HB20. A dupla foi detida em flagrante delito ao furtar objetos de uma picape no estacionamento de um mercado em Nova Mutum.
Em Lucas do Rio Verde, os homens cometerem furto ontem, terça-feira (08), no período da manhã. Do veículo da vítima foram subtraídos objetos como: mochila, notebook, óculos de sol e uma caixa de maquiagem.
No veículo ocupado pelos criminosos, os investigadores encontraram os produtos furtados em Lucas e diversos outros oriundos de outros furtos.