A Prefeitura de Sinop está realizando visitas orientativas em comércios do município para explicar e cobrar medidas de biossegurança, que previnem e combatem a Covid-19, estipuladas nos primeiros decretos Municipal e Estadual, em comércios que estão fora do quadrilátero central. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, esteve em campo, representando a gestão do prefeito Roberto Dorner.
Segundo o Secretário, “o objetivo é orientar o empresário e também os colaboradores sobre a importância de seguir todas as medidas de biossegurança para combater a COVID-19, ainda mais nesse momento que estamos com um aumento significativo de casos em nossa cidade”, pontuou Klayton.
Além de cumprir as medidas nos estabelecimentos, também é preciso que os empresários instruam suas equipes para que continuem com as prevenções. “Esse cuidado é a nossa principal ferramenta, pois podemos continuar com ele, nos proteger e proteger nossa família”, afirma ao ressaltar que “outro ponto importante para as empresas, é fazer bem a abordagem ao cliente, oferecer máscaras caso esteja sem e mostrar que a empresa está seguindo as regras”.
Fabrício Rebouças, empresário, vê a ação orientativa do Poder Público, de maneira positiva. “Agradecemos a equipe da secretaria que esteve aqui na loja fazendo esse trabalho de orientação e vamos reforçar ainda mais os cuidados para que Sinop seja sempre essa cidade próspera”.
Para a gerente de uma das lojas visitadas, Valéria Garcia, o trabalho de orientar a equipe é rotina dentro da empresa. “Vamos reforçar com a nossa equipe sobre os cuidados para que o comércio de nossa cidade sobreviva a essa pandemia e não fechemos as portas”, conclui.
A equipe da secretaria também visitou a sede do shopping Carandá, com os trabalhos orientativos para a prevenção da Covid-19. Atualmente o espaço conta com mais de 40 lojas de diversos segmentos, como assessórios eletrônicos, vestuário, alimentação, entre outros.
Segundo o diretor comercial do shopping, Rogério Magalhães, a ação de orientação da prefeitura, por meio da SEDEC, é uma forma de estimular ainda mais os cuidados. “Conseguimos perceber que a população, de maneira geral, deixou os cuidados um pouco de lado e quando temos uma ação assim é de grande valia para os nossos lojistas aqui dentro, pois assim conseguimos entender que precisamos cuidar mais”, explica Rogério.