Ao todo, 94 superpostes serão instalados ali, sendo que cada poste contará com quatro luminárias de LED de 200 w. As luminárias integram o lote enviado pelo Governo do Estado, via MT Iluminado. Os investimentos em recursos materiais pela Prefeitura superam os R$ 300 mil. O projeto do empreendimento foi elaborado pela Secretaria da Cidade (Semcid) e todo o trabalho está sendo feito em consonância com a Intervias, concessionária do trecho.
A expectativa, estima Milton Geller, titular da Semosp, é concluir o trabalho em setembro, garantindo, desta forma, mais segurança a todos que transitam pelo trecho. “É uma região muito movimentada e esta benfeitoria está em nosso planejamento há um bom tempo, no entanto, por se tratar de um trecho de uma rodovia estadual sob concessão, todo o trâmite para o planejamento e execução da obra requer gestão junto à Intervias e também à Sinfra [Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística]”, pondera Milton.
O gestor destaca o trabalho integrado com outras pastas, além da Semcid, para a viabilização da empreitada. “Estamos recebendo apoio direto da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil [a Semsep], que vai ajudar, por meio da Guarda Municipal, a organizar o trânsito durante o período em que a equipe estiver trabalhando no trecho”.
“Vale a recomendação para que os condutores redobrem a atenção ao passar neste trecho, dirijam com mais cautela, reduzam a velocidade, garantindo assim a segurança de todos”, reforça o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura.
“São muitas ações, em vários pontos do Município, com o foco de melhorar a mobilidade, trazer mais fluidez ao trânsito e, antes de tudo, trazer mais segurança”, acrescenta o vice-prefeito Gerson Bicego.