“Vamos usar o recurso para aplicar no setor que mais contribuiu com o desenvolvimento da nossa região. A agricultura precisa dessa atenção neste momento. É um dinheiro que queremos usar na manutenção de pontes e construção de outras de concreto, além de manter as estradas em boas condições de trafegabilidade. Desde que estou no mandato, esse é o primeiro recurso que recebemos do governo Federal”, declara o prefeito Ari Lafin.

O prefeito ressalta ainda que a construção é necessária, pois nos locais existem pontes de madeira que estão em estado precário. “Precisamos fazer pontes em concreto tendo em vista o grande fluxo de veículos pesados que passam nesta região, um dos principais trechos de escoamento das produções de soja, milho e demais produtos”, pontua Lafin.

O certame será dividido em dois lotes, sendo um para construção da ponte na estrada Felipetto, com investimento previsto de R$ 762 mil, e outro que prevê a contratação de uma empresa que fará a ponte na linha Pau Oco, com recurso estimado em R$ 768 mil. As duas pontes de concreto terão mesmo padrão, com 25 metros de comprimento por seis de largura. O prazo para construção é de 90 dias, após emissão da ordem de serviço.