A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta terça-feira (14/07), a entrega da terceira remessa de cestas básicas para a classe artística de Sinop. Nessa, foram doadas 34 unidades montadas com alimentos arrecadados na Campanha Unir para Proteger, coletados nos mercados, e também doados por empresários parceiros.
“É imprescindível agora essa ajuda. Já estamos há 120 dias sem poder trabalhar, conseguir recurso próprio e, através da Assistência Social, já conseguimos ajudar 250 famílias. Quero agradecer à prefeita Rosana Martinelli, à secretária Josi Palmasola, ao diretor de Cultura, Daniel Coutinho, pelo empenho, trabalho louvável e que graças a Deus está atendendo grande parte da sociedade”, ressalta o presidente da Associação Cultural de Sinop, Flávio Costa Alves.
Paralelo à entrega de alimentos, a Prefeitura de Sinop, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, tornou público o processo de credenciamento de projetos culturais para a realização de atividades culturais, em formato digital, transmitidos por meio da internet, para fins de contratação de serviços, com o valor de R$ 1 mil por proponente.
Este chamamento tem caráter excepcional, com finalidade selecionar e apoiar financeiramente agentes culturais locais que se enquadrem nas condições de participação e habilitação. Será disponibilizado R$ 449 mil destinado, recurso vindo da Câmara Municipal, para contemplação de até 449 projetos.
Podem buscar a Diretoria de Cultura para pleitear o benefício as seguintes classes artísticas: DJ, cantor, técnico de som/auxiliar de som, músico, instrumental, técnico de iluminação, técnico em áudio visual, designers, pintor artístico, fotógrafo/ cinegrafista, artesão, grafiteiro. Dançarino, coreógrafo, decorador, cenógrafo, técnico de montagem cenográfica, escritor, compositor, recreador cultural, ator, locutor de eventos, circense, diretor artístico, pirografista, mágico, humorista e técnico de montagem.