Prefeitura de Sorriso abre chamada pública para aquisição de produtos da agricultura familiar

Fonte: CENÁRIOMT

De 11 a 14 de janeiro os pequenos produtores rurais de Sorriso, por meio de suas cooperativas e associações, poderão apresentar a documentação e se habilitar para fornecer gêneros alimentícios destinados à merenda escolar para a rede municipal de educação para o ano de 2021. Os interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), anexo à Prefeitura Municipal, no horário das 07h às 13h.

De acordo com a chamada pública 001/2020, caso os interessados sejam associações ou cooperativas precisam entregar na SAMA cópia da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – Pronaf, da DAP jurídica emitida nos últimos 60 dias e declaração de que os gêneros alimentícios a serem entregues são produzidos pelos associados no projeto de venda.

Caso sejam fornecedores individuais, é preciso estar apresentar a cópia e original de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF); cópia da Carteira de Identidade; extrato da DAP ativa (Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar- PRONAF), emitido nos últimos 60 dias e a declaração de que os gêneros alimentícios a serem entregues são produzidos pelo produtor e sua família.

A chamada atende a Lei Federal 11.947/2009 que estabeleceu o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), prevendo que, no mínimo, 30% da merenda servida nas escolas deve ser adquirida no próprio município e diretamente da agricultura familiar. A Lei prevê ainda que os preços praticados não poderão ser inferiores aos produtos cobertos pelo Programa de Garantia de Preços da Agricultura Familiar (PGPAF).

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]