A equipe de fiscalização teve mais um final de semana de trabalho árduo para fazer cumprir as diretrizes ditadas pelo decreto municipal que estabelece horário para fechamento dos estabelecimentos comerciais, assim como o toque de recolher para as pessoas.
Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária, Procon, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar percorreram as ruas de Sinop durante as noites de sexta-feira, sábado e domingo (10, 11 e 12 respectivamente), onde seis estabelecimentos comerciais foram autuados. Os três dias também somam outras 19 notificações á empresas que, de alguma forma, foram flagradas infringindo as orientações dos decretos, tanto municipal quanto estadual. Cada multa equivale a 1 UR e cada UR equivale a R$2,81.
A fiscalização ao cumprimento do uso de máscaras faciais, da disponibilização de álcool em gel e da não aglomeração de pessoas nos comerciais é feita de forma regular durante os trabalhos de rotina dos agentes públicos, bem como as forças de segurança do município. em virtude do hábito brasileiro, esse trabalho é intensificado durante o final de semana aonde todos se unem em diligência, haja vista a maior circulação de pessoas em busca de festas, bares e atrativos noturnos.
O ultimo decreto editado pela prefeita Rosana Martinelli foi o 161/2020 que institui, no município de Sinop, o toque de recolher das 22h às 5h e o encerramento das atividades comerciais ás 21h30 pelo período compreendido entre o dia 12 de julho ao dia 26 de julho, como medida de contingência á disseminação do Coronavírus.