Nessa segunda-feira (8), a Prefeitura de Rondonópolis depositou na conta da Santa Casa o montante repassado pelo Governo do Estado de Mato Grosso ao Município referente aos pagamentos em atraso dos meses de maio, junho, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2020.
Dessa forma, a entidade hospitalar tem disponível, já nesta terça-feira (9), a importância transferida – que foi depositada em três pagamentos que, juntos, totalizam R$3.446.200,22.
“Os recursos para pagamento do serviço prestado no ano passado só chegou ao Município, repassados pelo Estado, em fevereiro de 2021. Tão logo recebemos os valores iniciamos os trâmites para fazer o processo de Despesa de Exercício Anterior. Esse procedimento passa por diversos setores. Assim, fizemos o depósito ontem e a quantia está à disposição ao longo desta terça-feira na conta da Santa Casa”, afirma o secretário de Finanças, Rodrigo Silveira Lopes.
Essa soma creditada refere-se aos repasses dos incentivos estaduais de cardiologia e, ainda, de UTIs convencionais, de UTI Covid e de cirurgias eletivas.