Prefeitura de Nova Mutum adere ao Sistema de Notificação Eletrônica

Com o cadastro o condutor passará a receber eletronicamente as notificações referentes as infrações de trânsito.

Fonte: CENÁRIOMT

15 166

A Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Trânsito aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica e Processamento de Dados da (Serpro). Este serviço é gratuito para o cidadão e visa a urbanidade, acessibilidade, eficiência e segurança.

Os motoristas podem aderir ao serviço dentro do aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT), que está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iOS.

O condutor deve baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), criar seu cadastro ou fazer login no sistema GOV.BR. Em seguida, deve cadastrar todos os documentos solicitados no aplicativo como o número da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

Importante:

Para conseguir incluir seus documentos dentro da Carteira Digital de Trânsito, sua CNH precisa ter sido emitida a partir de maio/2017. A partir dessa data, todas as CNHs foram emitidas com a tecnologia de QR Code e permitem leitura e validação pelo aplicativo Vio.

Após esta etapa, o condutor deve fazer a adesão ao SNE. A partir disso, ele passa a receber eletronicamente as notificações referentes as infrações de trânsito em vez de receber o documento impresso em sua residência.

“Estamos facilitando este serviço de forma segura aos munícipes para ter seus documentos sempre à mão, com a mesma validade dos documentos impressos. Outra vantagem é poder garantir desconto de até 40% no pagamento das multas de trânsito para os condutores autuados pelo órgão municipal”, explica o fiscal de Trânsito da Prefeitura, Samuel Nascimento Carvalho .

O sistema vai beneficiar o cidadão com lembretes de pagamento, celeridade, economia de custos, redução da burocracia para o cidadão e empresas, garantindo a responsabilidade com a diminuição de impressões.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).