Na tarde desta quarta-feira (4), o diretor de Desenvolvimento sustentável, Zeca Picolo, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Albieri, o secretário de Infraestrutura e Obras, Gerson Franke, receberam representantes do grupo “Pelas Vidas da BR 163” e da Rota do Oeste para um diálogo sobre a concessão da rodovia.
Na reunião estiveram presentes empresários locais, representantes de instituições como OAB e Sindicato dos Professores, produtores rurais, além dos representantes da Rota do Oeste, responsável pela concessão da BR.
Durante a reunião, o representante da concessionária, Roberto Madureira, apresentou uma proposta de plano de cura que foi encaminhada para a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), onde prevê a troca de controle acionário, ou seja, a saída da empresa do controle da Rota do Oeste, como condição do Governo de reequilibrar o contrato, de forma que as obras iniciem o mais rápido possível.
“É importante que haja esse diálogo, uma vez que a obra de duplicação do trecho da Estrada da Guia até o Nortão do Mato Grosso é uma espera antiga da população, que constantemente reivindica melhorias. Sabemos que o número de acidentes registrados todos os dias no trecho é grande, por isso é necessário que essa obra seja feita o mais rápido possível”, destaca o diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo.
Após protocolada a proposta de cura, a ANTT tem 60 dias para responder e propor uma nova solução.
https://www.cenariomt.com.br/2020/03/03/movimento-pelas-vidas-na-br-163-ira-colher-assinaturas-durante-o-show-safra/