A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou, nesta sexta-feira (23), o Serviço de Atendimento Especializado (SAE), instalado no Espaço Saúde. O evento contou com o descerramento da placa, que marca o início dos atendimentos.
O SAE é caracterizado por prestar atendimento a pacientes portadores de HIV e outras doenças infectocontagiosas. Na unidade, também são realizados testes rápidos para detecção das infecções citadas.
“Encurtar distâncias é uma das facilidades que a Saúde irá proporcionar a esses pacientes através do SAE. Esses usuários eram referenciados em outra cidade, agora eles serão atendidos aqui, com qualidade, com conforto e com confiança. Uma cidade de oportunidades precisa ter bons serviços para oferecer”, afirma, prefeito Miguel Vaz.
Os atendimentos serão realizados por uma equipe multiprofissional, composta por médico, enfermeiro, psicólogo, assistente social, farmacêutico, bioquímico, técnico de enfermagem e nutricionista.
“O avanço na implantação do SAE dará ainda mais conforto e agilidade no atendimento aos pacientes, que anteriormente eram encaminhados para referência da regional Teles Pires. Nunca ofertado antes de forma integral, o SAE é mais uma entrega da gestão Miguel Vaz e o resultado das ações planejadas e executadas com muito empenho pela equipe da Secretaria de Saúde, Drª Fernanda Heldt Ventura.
O avanço na implantação do SAE dará ainda mais conforto e agilidade no atendimento aos pacientes, que anteriormente eram encaminhados para referência da regional Teles Pires. Nunca ofertado antes de forma integral, o SAE é mais uma entrega da gestão Miguel Vaz e o resultado das ações planejadas e executadas com muito empenho pela equipe da Secretaria de Saúde.
O serviço está disponível no Espaço Saúde, que tem atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h. O custeio será feito através de recursos do Município e incentivo estadual.