Prefeitura de Lucas do Rio Verde faz entrega de novo reservatório de água

Obra faz parte do projeto de setorização do abastecimento urbano, que terá continuidade no segundo semestre

Fonte: Ascom Prefeitura/Neri Malheiros

dsc09139

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde entregou na manhã de hoje, 10, o novo reservatório de água que abastecerá os bairros Jardim Amazônia I e II, Jardim Imperial, Primaveras I e II, Rio Verde, Veneza e Cerrado. Com capacidade de armazenamento de 1.750.000 litros, o depósito está equipado com gerador e bomba pressurizadora e deverá acabar de vez com a falta de água ou baixa pressão nas torneiras das residências e pontos comerciais da região.

“Esta obra faz parte do projeto de setorização do abastecimento de água, que prevê a construção de seis reservatórios e a perfuração de cinco novos poços tubulares na zona urbana. Logo também faremos a entrega do novo reservatório do Parque das Emas, que já está pronto, e que garantirá mais conforto e qualidade de vida para todos os moradores daquela região”, ressalta o prefeito Luiz Binotti.

Apesar do município ter um crescimento populacional muito acima da média registrada no país, o último reservatório de água construído foi o do bairro Jaime Seiti Fujii, em 2011. “Os dois reservatórios prontos e mais reformas, instalação de geradores e adequações energéticas representam um investimento de R$ 3.950.000,00. Assim que o projeto todo for concluído, o município terá solucionado o problema de abastecimento por muitos e muitos anos”, avalia o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), João Pagotto.

dsc09164

Os outros quatro reservatórios, bem como os cinco novos poços, deverão ser executados a partir do segundo semestre deste ano, totalizando um investimento global de aproximadamente R$ 13 milhões. “Fizemos um estudo para avaliar qual seria a melhor solução para o abastecimento e os setores de engenharia da Prefeitura e do Saae trabalharam conjuntamente na elaboração deste projeto estruturante que representará um ganho enorme para toda a população. Após concluído, não haverá necessidade de captação de água do rio Verde, como chegou a ser cogitado antes da realização do estudo”, observa o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Gerson Franke.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.