A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Agriculta e Meio Ambiente, considerando o Dia Mundial do Meio Ambiente e a importância na gestão de resíduos sólidos, deu início na manhã desta terça-feira (20), a campanha de Coleta do Lixo Eletrônico. A iniciativa é organizada pelo Rotary Club de Lucas do Rio Verde, em parceria com diversas empresas e entidades.
- POLÊMICA: Projeto que aumenta número de vereadores em Lucas do Rio Verde será votado na próxima semana
Entre os materiais que podem ser doados estão: pilhas e baterias, eletroportáteis e pequenos equipamentos, telefones e equipamentos de informática.
Além dos pontos de coletas permanentes, ao longo desta semana, faremos o recebimento nos pontos adicionais: Paço Municipal, Centro-Oeste Implementos Agrícolas, Câmara de Vereadores, Sette Piscinas, Lojas Eletromóveis Martinello, Alpha Veículos, Guimarães Agrícola, Sicredi e Cras.
No interior, a coleta será realizada pela primeira vez na UBS de Itambiquara, Escola São Cristóvão e Escola Fredolino Vieira Barros.
“O descarte correto, além de ser uma questão social, também é ambiental. São iniciativas como essas que garantem a destinação correta aos resíduos eletroeletrônicos e contribuem com a qualidade da gestão de resíduos do Município”, pontua o supervisor e biólogo, Felipe Palis.
O valor arrecadado com a venda dos resíduos citados serão destinados ao Hospital do Câncer de Mato Grosso.