Desde o início da pandemia do novo coronavírus 1.579 servidores da saúde, em Cuiabá, se afastaram ou entraram com pedido de afastamento. Em audiência pública na Câmara Municipal, na última quarta-feira (15), o secretário Municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho anunciou a contratação direta e imediata de médicos e técnicos de enfermagem para atuarem no município.
Segundo Pôssas, a medida foi necessária para evitar problemas de falta de profissionais para atender pacientes que venham a ser internados por Covid-19.
Ele afirmou que mesmo com o processo seletivo realizado no fim do ano passado, não foi possível preencher todas as vagas e, com a pandemia, o município teve um número muito alto de licenças médicas.
As vagas abertas são para médicos e técnicos de enfermagem que estejam disponíveis para trabalhar neste período de pandemia, em Cuiabá. Os interessados devem levar o currículo na sala da secretaria adjunta de Planejamento e Operações, no primeiro andar da Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, não foram abertas vagas para enfermeiros e fisioterapeutas porque ainda há profissionais destas áreas que passaram no seletivo e que ainda não foram convocados.
Segundo o secretário, na próxima semana, será publicado um edital para o chamamento dos enfermeiros e fisioterapeutas que estão na lista dos aprovados no processo.