Prefeitos decidem e Consórcio de Saúde assumirá a gestão do Regional de Sinop

A previsão é que o convênio com o Estado seja assinado em abril e que o consórcio assuma efetivamente em julho

Fonte: Assessoria

E05DC10427

O Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires assumirá a gestão do Hospital Regional de Sinop. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (11), em assembleia, com a participação dos prefeitos dos 16 municípios que integram o grupo.

O assunto já vinha sendo discutido entre o Governo do Estado de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Saúde e Consórcio de Saúde há mais de dois anos.

Segundo o prefeito de Lucas do Rio Verde e atual presidente da entidade, Miguel Vaz, o objetivo do Estado é garantir mais transparência e melhorar a qualidade dos serviços prestados.

“O hospital tem uma boa estrutura e pode oferecer mais do que vem oferecendo. A gente entende que pode ser mais eficiente, que pode entregar mais e melhor a todos os municípios da nossa região”.

Dentro do cronograma, o convênio com o Estado será assinado no início de abril. Após a assinatura, serão realizados os processos licitatórios, para que no mês de julho, o consórcio assuma efetivamente a gestão do hospital.

A secretária-executiva Solimara Moura explicou que o regional continuará atendendo a macrorregião, que é composta por 37 municípios e que a regulação continuará sob a responsabilidade do Governo do Estado.

“O Estado continuará fazendo o aporte financeiro necessário para o funcionamento do hospital e o consórcio assume com o compromisso de fazer mais, com menos”.

Entregue em 2008 e aberto efetivamente em 2012, a unidade é referência em procedimentos de média e alta complexidade para uma população de mais de um milhão de habitantes.

O vice-prefeito de Sinop, Paulinho Abreu, ressaltou a iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso e a coragem dos prefeitos em assumir a gestão do hospital.

“Quem conhece melhor os desafios da nossa região, são os prefeitos, somos nós. Com uma gestão mais próxima, poderemos dar mais foco, reduzir a burocracia e atender melhor”.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista | DRT: 0001781-MT