O prefeito de Lucas do Rio Verde-MT, Luiz Binotti, abriu mão do reajuste do próprio salário, bem como dos Secretários Municipais ao vetar o projeto de lei (Lei n. 06/2020), aprovado semana passada na Câmara Municipal sobre a Revisão Geral Anual – RGA – que garantia reposição salarial de 3,3%, que corresponde ao acumulado da inflação dos últimos 12 meses.
Porém, o reajuste será concebido aos demais servidores públicos municipais.
De acordo com o Diretoria de Desenvolvimento Sustentável, José Luiz Picolo, com o veto, o Poder Público terá uma economia de pouco mais de R$ 6 mil por mês.
“O prefeito entendendo o momento de recessão que estamos passando devido à pandemia pelo novo coronavírus, ele vai fazer o veto para que prefeito, vice-prefeito e secretários tenham esse reajuste que a Câmara aprovou através de lei”, argumentou Picolo.
O valor economizado será investido em áreas essenciais. “Serão economizados cerca de R$ 6 mil reais por mês. A administração está preocupada com a pandemia e não sabemos até quando vai, por isso estamos executando várias medidas e essa é uma delas, esse valor fará diferença neste momento e quando tudo isso passar vamos voltar sem perdas e com força total”, afirma o direto de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo.