Acompanhado por uma comitiva composta por vereadores, secretários, empresários e produtores rurais, o prefeito se reuniu com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Padeiro, para agradecer a parceria firmada com a Administração Municipal neste ano e solicitar que sejam feitas novas cooperações entre as esferas públicas para a efetivação de asfaltos e pontes para Sorriso.

“Agradecemos a resolutiva na obra da estrada da Morocó, que já foi licitada e a ordem de serviço deve ser dada em março de 2021, no asfaltamento da MT-560, que liga Tapurah a Sorriso e foi resultado de uma parceria entre Prefeituras, Governo do Estado e agricultores, e no asfalto e ponte da MT-490. Fomos conhecer o Plano de Pontes que o governo está lançando e cadastrar o nosso município para receber novas pontes de concreto”, explica Ari Lafin.

Na Casa Civil, o grupo foi recebido pelo secretário-chefe Mauro Carvalho. Entre os assuntos apresentados ao representante do Estado esteve a substituição das lâmpadas de vapor de sódio da iluminação pública de Sorriso pelos equipamentos de LED, projeto que já está em andamento desde janeiro deste ano.

Com o governador Mauro Mendes, a pauta incluiu desde a implantação do Parque Tecnológico de Sorriso até a compra de serviços para a Secretaria de Saúde e Saneamento. “Mostramos o projeto completo do Parque Tecnológico que deverá beneficiar 16 municípios da região e que servirá de vitrine para o pequeno e médio produtor. Falamos também sobre a saúde e a necessidade da parceria para a compra de exames e cirurgias que atendam a nossa população”, pontua o prefeito.

Fizeram parte da comitiva de Sorriso o presidente da Câmara de Vereadores, Cláudio Oliveira, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Drusina, o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Kuhn, o agricultor e ex-prefeito Dilceu Rossato, o empresário Marcelo Lincoln, o presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Silvano Filipeto, o agricultor Sadi Beledeli, além do Deputado Estadual Dr João e do secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral.