Prefeito Miguel Vaz assina ordem de serviço para construção do Centro Cultural

A construção será feita com recursos próprios do Município com investimento de mais de R$ 13 milhões

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

prefeito miguel vaz assina ordem de servico para construcao do centro cultural
Ascom Prefeitura/Andrew Aragão

A espera acabou! Na tarde desta quinta-feira (29), o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, assinou a ordem de serviço para a construção do Centro Cultural. A construção será feita com recursos próprios do Município e terá o investimento de mais de R$ 13 milhões.

O projeto contempla uma área a ser construída de 3.370,25 m², na Avenida Beira Mata, próximo ao Centro de Tradições Gaúcha – CTG, e será subdividido entre térreo e 1º pavimento. O espaço contará com dois teatros, sendo um interno, com 323 lugares, e outro externo, que comportará 350 pessoas, além de 12 salas de aula para a realização das oficinas culturais, copa, setor administrativo, depósito, lavanderia, marcenaria própria e espaços alternativos para apresentações.

“Esse é um sonho muito grande e a gestão Miguel Vaz se sente honrada e feliz por anunciar essa ordem de serviço. Nós fazemos parte da realização desse sonho. Mais uma vez, Lucas do Rio Verde mostra que é uma cidade de oportunidades”, comenta o secretário de Governo, Alan Togni.

O local proporcionará aos luverdenses um espaço próprio para a geração de conhecimento, desenvolvimento de políticas públicas voltadas a profissionalização, resgate e democratização das manifestações culturais existentes na cidade.

“Esses instrumentos foram estudados e pensados com muita atenção da nossa equipe. Eu tenho certeza que as nossas oficinas contarão com muito mais qualidade. Fazemos um trabalho de formação cultural muito significativo, muitos ficarão impressionados com as nossas futuras produções. Hoje é um dia ainda mais feliz, são mais de 20 anos que toda comunidade cultural espera por esse Centro Cultural que só foi possível por meio da gestão Miguel Vaz”, pontua secretária de Secretaria de Cultura e Turismo.

O prazo para execução é de até 450 dias, após o recebimento da ordem de início da obra.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.