O município de Sinop deve ter o número de leitos de UTI – Unidade de Tratamento Intensivo – reativados no Hospital Regional de Sinop. A sinalização positiva foi dada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, ao prefeito Roberto Dorner, anteontem (18), durante reunião em Cuiabá. A expectativa é que os 10 leitos para o enfrentamento a Covid-19, desativados em setembro do ano passado, sejam reativados em até 20 dias.
Apesar da expectativa com a chegada da vacina, prevista para estar em solo sinopense hoje (20), e o início da imunização nos próximos dias, a estrutura de atendimento de urgência e de terapia intensiva deve permanecer ampliado. Os cuidados com o enfrentamento a Covid por parte da população também devem continuar.
Em Sinop, desde o início da pandemia até anteontem (18), 10.721 casos foram confirmados, sendo que 10.220 pessoas já se recuperaram da doença. Outras 158 pessoas não resistiram.
Durante o encontro, além do Prefeito de Sinop, que é vice presidente do Consórcio Público Vale do Teles Pires, também participaram o Prefeito de Sorriso, Ari Lafin, o Senador Carlos Fávaro, e a secretária de Governo Faira Strapazzon. Além das melhorias na saúde, foram solicitadas outras demandas, como a patrulha mecanizada.