Na manhã desta terça-feira, dia 02, o prefeito Roberto Dorner esteve reunido, no Ministério Público de Sinop, com o promotor de justiça Pompílio Azevedo. Em conversa, o gestor municipal buscou orientações relacionadas ao decreto de n° 836 03/2021, que impõe medidas restritivas para conter a disseminação da Covid-19 em todo Estado de Mato Grosso.
A intenção de Dorner é realizar um pedido de flexibilização as medidas impostas pelo Governo do Estado.
“Levando em consideração o atual decreto, a população terá menos tempo para realizar suas compras no comércio, principalmente, em supermercados que recebem diariamente um grande número de clientes no período da noite e nos finais de semana. Dado a isso, a tendência de aglomeração no mesmo horário é muito maior. Então, acredito que com a flexibilidade no horário e com um aumento na fiscalização poderemos ter um resultado mais eficaz na nossa cidade”, explica o prefeito.
Ainda hoje, o Dorner estará reunido, via vídeo conferência, com os prefeitos da região que fazem parte do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, para que juntos possam somar esforços e realizarem o pedido oficial de flexibilização do decreto, diretamente ao governador Mauro Mendes.