Nesta segunda-feira (31) começou a circular em grupos de whatsapp um áudio informando sobre uma invasão a fazenda na região entre Tapurah e Itanhangá, região médio norte de Mato Grosso. Contudo, a informação não procede. O prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski, desmentiu essa informação à reportagem do Portal CenárioMT. “São apenas boatos, não tem nada disso”, declarou.
O conteúdo que vem sendo compartilhado afirma que uma fazenda, denominada São Paulo, próximo a Tapurah, estaria sendo invadida.
O prefeito de Itanhangá disse ainda que os moradores locais retomaram suas atividades normais nesta segunda-feira. “São boatos. Nem bloqueio (em rodovias) nós estamos tendo, todo mundo correndo atrás do ganha pão”.
Pascoski observou que as eleições acabaram com o anúncio do eleito pelo Tribunal Superior Eleitoral. “Teve um vencedor e o presidente da República tá eleito. Nós fizemos a nossa parte, aqui em Itanhangá, demos 80,84% dos votos válidos para o Bolsonaro, mas no restante do Brasil não foi essa a decisão da população. Vida que segue”, observou.
Manifestantes montam acampamento em ponto de bloqueio da BR 163 em Lucas do Rio Verde