Prefeito de Itanhangá diz que informações sobre invasão de fazenda não passam de boatos

Edu Pascoski informou que moradores do município retomaram a rotina após o segundo turno das Eleições 2022 neste domingo

Fonte: CenárioMT

fakenewscenariomt

Nesta segunda-feira (31) começou a circular em grupos de whatsapp um áudio informando sobre uma invasão a fazenda na região entre Tapurah e Itanhangá, região médio norte de Mato Grosso. Contudo, a informação não procede. O prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski, desmentiu essa informação à reportagem do Portal CenárioMT. “São apenas boatos, não tem nada disso”, declarou.

O conteúdo que vem sendo compartilhado afirma que uma fazenda, denominada São Paulo, próximo a Tapurah, estaria sendo invadida.

O prefeito de Itanhangá disse ainda que os moradores locais retomaram suas atividades normais nesta segunda-feira. “São boatos. Nem bloqueio (em rodovias) nós estamos tendo, todo mundo correndo atrás do ganha pão”.

Pascoski observou que as eleições acabaram com o anúncio do eleito pelo Tribunal Superior Eleitoral. “Teve um vencedor e o presidente da República tá eleito. Nós fizemos a nossa parte, aqui em Itanhangá, demos 80,84% dos votos válidos para o Bolsonaro, mas no restante do Brasil não foi essa a decisão da população. Vida que segue”, observou.

 

Manifestantes montam acampamento em ponto de bloqueio da BR 163 em Lucas do Rio Verde

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.