Durante a abertura da ExpoEcos 2025, o prefeito Abilio Brunini defendeu políticas públicas para impulsionar a economia de Cuiabá, prometendo reduzir a burocracia para atrair investimentos. O prefeito citou a simplificação de exigências para a construção de supermercados e outros estabelecimentos comerciais como exemplo das mudanças que sua gestão está promovendo.
“Deixo um convite: quando você estiver pensando em abrir um negócio em Cuiabá, pode bater direto na porta do prefeito porque eu vou estender um tapete verde e amarelo para recebê-los”, declarou Abilio, em um discurso focado em atrair empresários e gerar mais postos de trabalho na capital.
O prefeito também afirmou que o objetivo de sua gestão é promover o desenvolvimento para que as pessoas possam prosperar sem depender de programas sociais. Segundo Abilio, Mato Grosso tem um dos menores índices de beneficiários do Bolsa Família e a capital está entre as cidades com menor dependência do programa.
Como parte da estratégia para estimular o crescimento, a prefeitura pretende realocar equipamentos públicos, como unidades de saúde, para regiões mais carentes. A medida liberaria áreas de alto poder aquisitivo para iniciativas privadas, fortalecendo a geração de emprego e a economia local.
Considerada o maior evento do setor em Mato Grosso, a ExpoEcos 2025 é uma vitrine para o comércio, a indústria de alimentos e o turismo de negócios do estado. A edição deste ano conta com a participação de cerca de 70 expositores e 40 pequenos produtores.
O evento, que segue até 24 de agosto, oferece palestras, workshops e rodadas de negócios. De acordo com o presidente da Associação Matogrossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad), Luciano de Almeida, o evento se fortalece a cada ano, com mais de 15 mil participantes inscritos, e agrega “novas tendências, novas tecnologias e a oportunidade de novos negócios”.

















