O prefeito Ari Lafin recebeu nesta manhã, 14 de agosto, a equipe do Centro Universitário La Salle/Unilasalle de Lucas do Rio Verde. O diretor geral da Unilasalle de Lucas, Irmão Marcos Corbellini, a coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), Juliana Pereira Bravo e o analista de Relacionamento com o Mercado, Jorge Sepúlveda, vieram a Sorriso para apresentar o Doutorado em Desenvolvimento Regional ofertado pela instituição no município vizinho.
De acordo com a equipe, são ofertadas 20 vagas para a formação em modo presencial. As inscrições que iniciaram no dia 20 de junho seguem abertas até 4 de setembro e podem ser feitas pelo site.
São duas linhas de pesquisa: Análises de políticas públicas e planejamento urbano e Dinâmica de mercado e gestão de organizações.
O doutorado será realizado em parceria entre a Unilasalle e a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), de Ijuí (RS). A parceria com a Unijuí, explica o Irmão Marcos, busca trazer as ferramentas tecnológicas desenvolvidas pela instituição gaúcha para o Mato Grosso. “A Unijuí é referência em inovação, tecnologia e desenvolvimento regional”, reforça.
Para o prefeito Ari Lafin, ofertar oportunidade de especialização na região central do Estado é fundamental. “A Unilasalle está ofertando conhecimento para quem já reside aqui, ampliando o campo de pesquisa e, consequentemente, encontrando soluções passíveis de ser aplicadas e ajustáveis ao desenvolvimento regional”, frisa o prefeito.
Ari destaca que a região vive um momento de maturação e verticalização. Para o prefeito, a região é jovem tem uma história alicerçada na agricultura e também na tecnologia, o que possibilitou o desenvolvimento de ponta. “Foi a educação e o conhecimento que possibilitaram esse desenvolvimento todo. Por isso, apoiamos todas as iniciativas voltadas para a educação no nosso município. Sabemos do trabalho sério e da competência da Unilasalle”, finaliza o prefeito.
Além de Ari, o vice-prefeito Gerson Bicego; os secretários Hilton Polesello (Governo); Marlon Zanella (Agricultura Familiar e Segurança Alimentar – Semasa); e os adjuntos Enivaldo Golmini (Semasa); Ivan Oliveira (Governo) e o servidor da Secretaria de Educação, Josuel Santana, também acompanharam a reunião.