O prefeito de Tangará da Serra, a 241 km de Cuiabá, Vander Masson, publicou na noite dessa sexta-feira (5) um novo decreto menos restritivo contra a Covid-19.
Esse novo documento contraria o decreto estadual e muda o horário de funcionamento do comércio.
De segunda-feira a domingo, o comércio fica autorizado a funcionar das 5h às 22h e o toque de recolher, que no decreto do governo estadual começa às 21h, em Tangará passa a valer entre as 23h e 5h.
O novo decreto permite ainda que bares, restaurantes e lanchonetes possam trabalhar nesse horário, com capacidade de 100 pessoas ou 30% de sua capacidade. Igrejas e eventos também poderão funcionar com essa mesma capacidade de 30%.
O prefeito disse que o motivo da mudança foi a pressão que sofreu da população e por conta da diminuição de casos da Covid-19 em Tangará da Serra.
“Esse decreto pode ser suspenso a qualquer momento devido ao decreto do governo estadual. Essa decisão se deu diante das inúmeras ligações e reivindicações da população e da classe empresarial, solicitando essa flexibilidade. Nós aqui em Tangará fizemos um papel muito importante com o decreto de 4 de março e toda a população aderiu a esse decreto. Diante disso, conseguimos reduzir os números de quantidade de pessoas que estavam procurando atendimento ou consultas médicas. Por isso, nós entendemos que hoje, o número em Tangará da Serra de uma certa foma, está reduzido. Ainda é preocupante a quantidade de pessoas na UTI, mas acreditamos que a população vai colaborar”, disse o prefeito.
Até a tarde dessa sexta-feira, o município registrava 10.184 casos confirmados de Covid-19 e 168 mortes em decorrência da doença.