Prazo para entrega do relatório de monitoramento do Prodeic termina dia 20 de fevereiro

Fonte: Assessoria/ Vívian Lessa

Fachada Fiemt nova logo
Suspensão é retroativa, permitindo a solicitação de devolução de valores pagos indevidamente. (Foto: Ramires Tormes)

Os empresários de Mato Grosso têm até o dia 20 de fevereiro deste ano para entregar os relatórios anuais de monitoramento do Programa Estadual de Desenvolvimento e Industrial e Comercial (Prodeic), referente ao exercício de 2024, conforme Portaria n 019/2025 publicada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT).

Desta forma, a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) reforça o alerta de envio do relatório anual de monitoramento que deverá ser feito pelas indústrias beneficiárias do programa. O não cumprimento do prazo estabelecido resultará na suspensão dos benefícios concedidos pelo Prodeic. O prazo inicial de entrega era até o dia 31 de janeiro, atendendo a um pedido da Fiemt, foi prorrogado para o dia 20 de fevereiro deste ano.

O documento deve ser preenchido e enviado por meio do Sistema Eletrônico da Sedec e deve conter informações sobre a utilização dos benefícios fiscais e o recolhimento aos fundos estaduais. O Sistema Eletrônico está sendo disponibilizado no site da Sedec. O manual referente ao sistema eletrônico está disponível online.

Para mais informações, entre em contato com a equipe da Gerência de Relações Institucionais e Governamentais da Fiemt pelo WhatsApp (65) 3611-1580.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista | DRT: 0001781-MT