Os postos de combustíveis que abastecem Gás Natural Veicular (GNV) em Cuiabá estão sem o produto para vender. A falta é impacto do vazamento ocorrido no último sábado (30), no gasoduto da Âmbar Energia, no município de Nossa Senhora do Livramento (42km de Cuiabá).
Conforme apurou a reportagem, o abastecimento de gás ficará prejudicado por cerca de uma semana. Já o estoque de gás para as indústrias estaria garantido.
A manutenção que começou ainda no fim de semana prejudicou o fornecimento, ao contrário do previsto anteriormente.
Por meio de nota, a Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás) comunicou que, no final da tarde de segunda-feira (01), a MT Gás foi informada que houve a necessidade de esvaziar o duto na linha para Cuiabá, para adiantar o trabalho de manutenção.
Em razão desse reparo, explicaram que não foi possível estocar gás para a operação de GNV e os veículos convertidos ficarão sem o fornecimento até o restabelecimento normal.
O estoque do produto está garantido apenas para atendimento das indústrias durante a manutenção. A empresa espera reestabelecer o transporte até o dia 10.
Leia a íntegra da nota:
NOTA
No final da tarde de segunda-feira (01.02), a Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás) foi informada que o duto na linha para Cuiabá teria que ser esvaziado, medida necessária para adiantar o trabalho de manutenção.
Sendo assim, devido a limitações técnicas e de estrutura dos postos (nenhum tem booster em operação), não foi possível estocar para a operação de GNV em automóveis. Neste período, os veículos convertidos poderão circular normalmente com abastecimento de etanol ou gasolina.
Para as indústrias foi feito um armazenamento para atender durante esse período de manutenção. A previsão encaminhada pela Âmbar Energia é restabelecer o transporte de 7 a 10 dias.