A Secretaria de Fazenda realizou na última sexta-feira (12.02) desinfecção no Posto Fiscal Benedito Corbelino, (Rio Correntes), na divisa com Mato Grosso do Sul (362 km de Cuiabá). O trabalho foi efetuado em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso.
A medida foi mais uma ação de rotina no combate à Covid-19, que visa evitar a contaminação pelo coronavírus. Desde o ano passado a Sefaz tem promovido ações preventivas para garantir a segurança dos servidores, contribuintes e motoristas que trabalham ou param diariamente nesses locais. Produtos de higiene e proteção pessoal foram disponibilizados nos postos fiscais, assim como materiais orientativos sobre assepsia das mãos e distanciamento.
Para orientar os motoristas que precisam parar nesses postos, a Sefaz colocou cartazes informando da obrigatoriedade do uso de máscaras, ilustrações e faixas sobre distância na fila de atendimento, quando houver necessidade. Além disso, os lavatórios existentes nos postos foram disponibilizados para higienização das mãos, assim como explica o secretário da Secretaria Adjunta de Administração Fazendária (SAAF).
“Ano passado, no início da pandemia, fizemos uma desinfecção em todos os seis postos fiscais e na sede da Sefaz, como forma de prevenção. Distribuímos também material de higienização e de comunicação. Este ano estamos trabalhando pontualmente. Se surgirem casos, faremos a desinfecção desses ambientes de trabalho para preservar a saúde de nossos servidores”, explica o secretário adjunto da Administração Fazendária, Kleber Geraldino dos Santos.