Por meio de investimento, prefeitura moderniza cemitério de Lucas do Rio Verde

Além de revitalizada, a capela mortuária foi ampliada, assim como a área destinada ao sepultamento de pioneiros

Fonte: CenárioMT

fachada guarita cemiterio municipal
Foto: Ascom

Foi entregue nesta sexta-feira (04) a reforma e ampliação do Cemitério Jardim da Paz, em Lucas do Rio Verde. Foram investidos cerca de R$ 1,3 milhão para revitalização e ampliação da capela mortuária, expansão no setor destinado a sepultamento de pioneiros, construção de guarita e revitalização na área de estacionamento.

Durante a cerimônia de entrega, o prefeito Miguel Vaz destacou que os investimentos procuraram deixar o ambiente mais acolhedor num momento difícil que as pessoas acabam enfrentando.

“Nós entregamos aqui um recurso público muito bem aplicado, que vem de encontro com uma demanda, pois não tínhamos aqui um lugar à altura de Lucas do Rio Verde”, explicou, acrescentando que o objetivo é oferecer infraestrutura e serviços públicos de qualidade à comunidade luverdense.

Foram adquiridos móveis novos, novos aparelhos de ar-condicionado e investimento na parte elétrica. “Tudo com bastante qualidade para a gente continuar a nossa missão, que é oferecer serviços e políticas públicas de qualidade, voltada ao desenvolvimento econômico, social e ambiental aqui no nosso município”, Welligton Souto, secretário de Planejamento e Cidade.

Realocação

Souto explicou que o poder público realizou um trabalho para realocações de espaço, tendo em vista o avanço das áreas ocupadas.

Diante da necessidade, não é descartada a concessão para funcionamento de um novo cemitério em Lucas do Rio Verde.

“O nosso cemitério tem alguns limites. Nós começamos um trabalho de publicação de editais também para recadastramentos, onde a gente vai fazer desocupações também de túmulos”, explicou.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.