Equipe formada por policiais militares e corpo de bombeiros, localizado no início da tarde desta segunda-feira (03) os corpos de Valdir Henning e Tatiane Medeiros Henning, de 45 e 46 anos respectivamente. O casal estava desaparecido desde a última quinta-feira, 29 de abril, quando retornavam a Porto dos Gaúchos, após terem ido até a cidade de Itanhangá-MT.
De acordo com o portal PORTO NOTÍCIAS, os corpos das vítimas foram encontrados dentro do veículo, uma picape L-200 Triton, carbonizados.
Os corpos estavam em uma região de mata, local de difícil acesso, nas proximidades da MT-338 (Estrada da Baiana).
A Perícia Oficial e Identificação Técnica – POLITEC – foi acionada para auxiliar na busca de informações que possam ajudar a polícia a desvendar o crime.
O CASO
Policiais civis de Porto dos Gaúchos, com apoio do Corpo de Bombeiros realizaram buscas em uma região de mata, neste sábado e domingo, para a localização do paradeiro do casal que está desaparecido desde o dia 28 de abril.
As buscas são realizadas em uma extensa área de mata na zona rural de Porto dos Gaúchos, na ‘região do 47’, onde o casal tem uma propriedade, e conta com auxílio de cães farejadores do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra e da equipe de Juína.
Um irmão de Valdir procurou a delegacia de Porto dos Gaúchos na quinta-feira relatando que o casal saiu da propriedade no dia 27 de abril para ir ao município de Itanhangá combinando de retornar no dia seguinte. Diante da ausência dos dois, o irmão da vítima foi em busca do casal e no município de Itanhangá foi informado por familiares que os mesmos já haviam retornado a Porto dos Gaúchos na data combinada. O irmão de Valdir tentou contato no celular das vítimas e não conseguiu. Em seguida procurou a unidade da Polícia Militar.
Na estrada do trajeto até a propriedade da vítima foi encontrada uma árvore tombada para dificultar a passagem de veículos. Na sexta-feira, os policiais foram até o local e encontraram munições e cápsulas, um pedaço de relógio, uma máscara de tecido e vestígios de sangue.
A Polícia Civil solicitou apoio do Corpo de Bombeiros de Juína para ajudar nas buscas, pois a região é de mata densa e bastante extensa.
O delegado Joao Antônio Ribeiro Torres explicou que além das buscas, outras diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do desaparecimento do casal.