Pontes rurais de Rondonópolis recebem manutenção intensiva para garantir segurança e escoamento da produção

As regiões do Boa Vista e do assentamento Olga Benário também estão sendo contempladas com reformas e reforços estruturais.

Fonte: CENÁRIOMT

Pontes rurais de Rondonópolis recebem manutenção intensiva para garantir segurança e escoamento da produção

A Secretaria Municipal Adjunta de Agricultura de Rondonópolis está intensificando os trabalhos de manutenção e recuperação de pontes de madeira em diversas regiões rurais do município. A iniciativa é crucial para garantir a segurança e a trafegabilidade das vias, essenciais para moradores, transporte escolar e produtores rurais.

Nos últimos dias, a manutenção já foi realizada em várias localidades, incluindo a ponte sobre o Córrego do Brocodoro, no Assentamento Dom Osório, e a ponte na divisa dos assentamentos São Francisco e Primavera. Além disso, obras de recuperação estão em andamento nas regiões do Globo Recreio e Vale Encantado, onde duas manilhas também estão programadas para receber melhorias. As regiões do Boa Vista e do assentamento Olga Benário também estão sendo contempladas com reformas e reforços estruturais.

[Continua depois da Publicidade]

Um destaque importante é a obra na região da Aldeia Tadarimana, onde uma ponte de madeira está sendo substituída por aduelas de concreto. Essa mudança promete uma estrutura mais resistente e durável, garantindo maior longevidade e segurança.

A secretária adjunta de Agricultura, Katiene Inacio Correa, explicou que essas ações são fundamentais para manter as condições de tráfego enquanto as substituições definitivas por aduelas não são realizadas. “O principal objetivo dessas reformas é conservar essas pontes de madeira, enquanto não forem trocadas para as aduelas. É poder manter a segurança, a boa qualidade delas, por questão de trafegabilidade, principalmente do transporte escolar, e deixar elas de forma trafegável para o escoamento dos produtos do pequeno e médio produtor”, destacou.

[Continua depois da Publicidade]

A secretária também informou que as equipes estão seguindo um cronograma que prioriza as estruturas que apresentam maior risco de acidente, garantindo que as intervenções sejam feitas onde são mais necessárias.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]