A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) identificou, por meio de exame de DNA, três novas vítimas encontradas em cemitérios clandestinos nos municípios de Lucas do Rio Verde e Rondonópolis, nos meses de janeiro e fevereiro deste ano.
As vítimas foram identificadas como Lucas Davi da Silva Farias, Pollicarpo Ferreira Alves e Fabiano Mendes Leite. Os corpos de Lucas Davi da Silva Farias e Pollicarpo Ferreira Alves foram encontrados enterrados nas proximidades do Rio Vermelho, em Rondonópolis, enquanto o corpo de Fabiano Mendes Leite foi localizado no cemitério clandestino de Lucas do Rio Verde.
Até o momento, a Politec identificou sete das doze vítimas encontradas em Lucas do Rio Verde e quatro das onze vítimas encontradas em Rondonópolis. Os resultados foram obtidos a partir da identificação de vínculo genético com familiares das vítimas, que forneceram amostras genéticas na unidade da Politec. Os materiais foram processados no Laboratório Forense da Capital e comparados com amostras biológicas das vítimas.
A Politec solicita que familiares de pessoas desaparecidas, que ainda não forneceram material genético, procurem as unidades do Instituto Médico Legal (IML) para a coleta do material genético de referência. Os perfis genéticos obtidos são inseridos no Banco Nacional de Perfis Genéticos, onde é realizada uma busca automática em todo o território nacional em busca da identificação das vítimas.