Policiamento de Mato Grosso é reforçado com mais de 300 militares em operação na região central

Mais de 300 policiais participam da Operação Centro Seguro em Cuiabá e Várzea Grande, dentro do programa Tolerância Zero.

Fonte: CenárioMT

Policiamento é reforçado com mais de 300 militares em operação na região central
Policiamento é reforçado com mais de 300 militares em operação na região central - Foto: PM

Com o objetivo de intensificar a segurança nas regiões centrais de Mato Grosso, a Polícia Militar deu início, nesta quinta-feira (26), à Operação Centro Seguro em Cuiabá e Várzea Grande. A ação conta com mais de 300 policiais militares e 63 viaturas do 1º e 2º Comandos Regionais, com atuação prevista até o dia 5 de julho.

Integrando o programa Tolerância Zero, do Governo do Estado, a operação visa combater a criminalidade e desarticular facções. Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cláudio Tinoco, serão realizadas ações como abordagens, patrulhamentos intensivos e pontos demonstrativos. As atividades se concentrarão em áreas comerciais e bancárias nos períodos de maior circulação, incluindo fins de semana e datas de pagamento de servidores.

[Continua depois da Publicidade]

O efetivo inclui equipes especializadas como a Cavalaria, Raio, Rotam, Bope, BPMTran, BPMPA, Força Tática e a Ciopaer. “Trata-se de uma ação tática e planejada para aumentar a presença policial nas ruas, ampliando a sensação de segurança da população”, afirmou o coronel Tinoco.

O secretário estadual de Segurança Pública, coronel César Roveri, destacou os investimentos do Estado em segurança, como a entrega de viaturas, armamentos e a instalação de 13 mil câmeras do programa Vigia Mais MT. Somente na área central da Capital, já foram instaladas 800 câmeras. “A ideia é expandir esse monitoramento para todos os bairros e municípios ainda não contemplados”, disse Roveri.

[Continua depois da Publicidade]

Representando o comércio local, o presidente da CDL Cuiabá, Júnior Macagnam, destacou a importância da operação para lojistas e consumidores. Segundo ele, a presença ostensiva da polícia traz mais confiança ao ambiente de compras no Centro da cidade.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]