Um policial militar foi baleado depois de tentar evitar um assalto em uma loja de conveniências de um posto de combustível, na quarta-feira (24). O fato ocorreu no Bairro São Cristóvão, em Sinop, a 503 km de Cuiabá.
De acordo com o boletim de ocorrência, o policial levou dois tiros na perna esquerda e foi levado para o hospital municipal.
O policial estava próximo do estabelecimento, sem farda. Dois homens entraram no estabelecimento e assaltaram as pessoas que estavam no local. Ao saírem do local, os suspeitos deparam com o policial que tentou impedir a fuga.
Houve troca de tiros entre eles, os bandidos reagiram à ordem do policial atirando contra ele. Depois de acertarem o militar, os assaltantes fugiram em uma moto.
Ainda segundo o BO, o policial foi socorrido por pessoas que passavam pelo local. As testemunhas chamaram a polícia e levaram o PM para o hospital. O estado de saúde ele é estável, sem risco de morte.
Policiais fizeram buscas pela região, mas não localizaram os suspeitos. A moto utilizada pelos criminosos foi localizadas horas depois do ocorrido.
O veículo foi levado para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).