Policial Militar de Mato Grosso reage a tiro e mata suspeito em Aragarças-GO

Fonte: CenarioMT

Polícia Militar frustra tentativa de fuga de criminosos e mata suspeito armado em Rondonópolis
FOTO: PM/MT

Na noite do último domingo (5), um policial militar do 5º Comando Regional (CR) de Barra do Garças, em Mato Grosso (MT) foi vítima de disparos de arma de fogo durante uma ocorrência em Aragarças – GO.

Em legítima defesa, o policial reagiu e baleou o suspeito, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Segundo informações do Comando do 5º CR, o policial estava em patrulhamento quando foi abordado por um homem armado que o rendeu e efetuou disparos contra ele.

Reagindo à injusta agressão, o policial atirou contra o suspeito, que acabou falecendo.

Logo após o ocorrido, o policial se apresentou à delegacia de polícia para registrar o boletim de ocorrência e prestar depoimento. As investigações do caso estão a cargo da Polícia Civil de Goiás, que apurará as circunstâncias da ação policial.

Atentado contra a PM em represália

Horas após a morte do suspeito, a sede da Polícia Militar em Aragarças-GO foi alvo de um ataque a tiros. De acordo com a PM, o ataque seria uma represália à morte do homem durante a ocorrência da noite anterior.

Ninguém ficou ferido no atentado, mas as instalações da PM sofreram danos materiais. A PM está investigando o caso e ainda não há informações sobre os autores do crime.

Medidas tomadas

O policial militar envolvido na ocorrência está sob proteção do 5º CR, por questões de segurança. Além da investigação da Polícia Civil, a PM também instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias dos fatos.

A PM reforça seu compromisso com a segurança pública e a investigação rigorosa de todos os casos.