Um policial civil da cidade de Alto Garças (361 km da capital) é acusado de ir até a casa da ex-companheira nesta terça-feira (6), em Rondonópolis (214 km de Cuiabá e 151km de Alto Garças) por volta das 11h30 e ameaçá-la para que comparecesse à uma audiência no fórum, referente à separação do casal.
A vítima, no entanto, foi orientada por seus advogados a não comparecer à audiência, por não ter recebido notificação do oficial de justiça, o que acabou gerando revolta no ex-marido.
Segundo a vítima, o policial e ex-companheiro teria aparecido em sua casa em uma viatura da Polícia Civil. Após não conseguir fazer a mulher sair de dentro da casa, o suspeito afirmou que iria invadir o local para pegá-la.
A vítima então acionou a Polícia Militar, que compareceu até a residência, mas não conseguiu abordar o suspeito, que já havia fugido. A PM realizou rondas na tentativa de encontrá-lo, mas não obteve sucesso.
Ainda segundo o depoimento, o policial e ex-marido da vítima costumava dizer a terceiros que teria vontade de ‘descarregar pistola’ na ex-esposa.