Policial assiste desenho animado para acalmar criança encontrada abandonada em Sorriso

Fonte: TV Centro América

Foto: Divulgação

Um policial militar usou o celular durante uma ocorrência para assistir um desenho animado com um menino de cerca de 2 anos, que foi abandonado junto com a irmã, de aproximadamente 4 anos, em Sorriso, no norte do estado, na noite desse sábado (17). A idade das crianças não foram confirmadas, pois elas estavam sem documentos.

Raphael Fernandes contou que a equipe recebeu uma denúncia de que haviam dois irmãos abandonados no Bairro Novos Campos.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com testemunhas, um homem, sem camiseta e descalço, deixou as crianças chorando em um comércio do bairro e fugiu.

“Estavam assustadas, em desespero. Todas sujas. De imediato, colocamos uma roupa no menino, demos água, leite, mas ele não parava de chorar”, contou.

Para tentar acalmar o menino, Raphael o pegou no colo e colocou o desenho da ‘Galinha Pintadinha’ no celular.

[Continua depois da Publicidade]

“Como a criança não parava de chorar, decidi levá-la próxima a viatura e coloquei o desenho animado até que o Conselho chegasse, então o choro parou”, disse.

 

As crianças foram entregues ao Conselho Tutelar para os devidos cuidados. A polícia tenta localizar os pais.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]