Policial aposentado aguarda cirurgia na coluna há mais de 45 dias no Pronto Socorro de Cuiabá

Fonte: Centro América FM

Foto: Luiz Alves/Secom-Cuiabá

Um policial aposentado está há 45 dias, internado no Pronto Socorro de Cuiabá a espera de uma cirurgia.

O policial aposentado Romeu Dias Guimarães está internado no pronto socorro há cerca de 45 dias. Segundo a família, o hospital não tem condições de realizar o procedimento cirúrgico. Por isso, o paciente deveria ser transferido para o Hospital Geral.

[Continua depois da Publicidade]

“Ele sofreu um acidente de moto, fraturou a coluna e deu uma hérnia de disco. Ele sofreu o acidente em Água Boa (a 736 km de Cuiabá) e precisava de uma vaga na UTI e saiu aqui para o pronto Socorro de Cuiabá. O meu pai pode ficar paraplégico. É difícil a situação”, disse a filha do paciente, Luana Seidel Guimarães.

A assessoria da Secretaria de Saúde da capital informou que o paciente recebeu todo atendimento necessário no pronto socorro.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com o médico, Romeu Dias Guimarães precisa se recuperar de uma infecção urinária para ser transferido para um hospital de referência. A central de regulação aguarda uma vaga no Hospital Geral para que ele possa ser operado.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]