Um homem foi preso ao tentar levar uma caminhonete Hilux roubada para Porto Esperidião (a 255 km de Cuiabá). Ele foi denunciado por um policial à paisana, que suspeitou do automóvel, e confessou que recebeu R$ 1 mil para pegar o veículo em Cuiabá e levar ao município que faz fronteira com a Bolívia.
Segundo o boletim de ocorrência, um policial que estava em um ônibus, sentido Lambari D’ Oeste, avistou a referida caminhonete com a placa da frente virada para cima e em alta velocidade. Assim, uma viatura foi acionada, que se deslocou até a MT 250. Ao se aproximar da Fazenda Furna Linda, a PM avistou o automóvel e pediu para que o suspeito parasse.
Ao ser abordado pela polícia, o suspeito confessou que havia recebido a quantia de R$ 1 mil para pegar a caminhonete na rodoviária de Cuiabá – a chave estava em cima do pneu traseiro – por volta das 22h desta última sexta-feira (12) e levar até as proximidades da Ponte Zeca Lemes, na cidade de Porto Esperidião. O suspeito disse retornaria para a capital pela BR-174, de ônibus.
O veículo estava usando a placa QBZ-06431, mas após uma verificação constatou-se que a placa original, na verdade, é QBY-2800. Depois de uma checagem em boletins de ocorrência, apurou-se que a caminhonete foi roubada no dia 05 de abril. O automóvel estava com chave de roda, macaco e capota marítima, porém sem estepe.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Mirassol D’ Oeste. O acusado já possui passagem na política por violência doméstica e conduzir veículo sob influência de álcool.