Um homem e uma mulher foram presos na tarde deste domingo (09.05) por furto e receptação, no bairro Setor F, na cidade de Querência (a 945 km de Cuiabá).
Um senhor que teve sua casa arrombada e vários produtos levados, entre eletrônicos e eletrodomésticos, contou aos policiais que tinha visto um homem na rua carregando seus pertences. Sem o suspeito perceber, ele o seguiu e identificou o imóvel.
Com a informação, o denunciado foi rendido na rua e confessou ter furtado a residência. Contou que todo material estaria escondido em uma quitinete. Foram recuperados um freezer cheio de carne, celulares, tênis, perfumes, televisores, forno elétrico, microondas, entre outros. Sementes de maconha foram encontradas durante a varredura no imóvel.
Durante o procedimento, a esposa do homem que também participou da ação criminosa alegou que uma corrente de ouro tinha sido furtada, acusando um dos agentes envolvidos na ação.
A corrente de ouro foi encontrada entre seus objetos e presenciada por um policial civil. Ela foi acusada ainda de injúria, difamação e calúnia.
Já na delegacia, o homem contou que tinha escondido uma televisão de 55 polegadas em um matagal. A informação foi confirmada. O dono da casa reconheceu seus produtos.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.