Um dos autores de um latrocínio tentado praticado na zona rural de Cuiabá, foi preso pela Polícia Civil, na quarta-feira (06.10), durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva) para cumprimento de mandado judicial.
O suspeito de 22 anos teve a ordem de prisão decretada pelo juízo da Comarca da Capital, após conclusão das investigações da Derfva para apurar o roubo seguido de tentativa de morte, que resultou na identificação dos dois envolvidos.
O crime ocorreu no dia 14 de junho, em uma chácara na região do bairro 21 de abril, quando dois indivíduos invadiram o local para roubar uma motocicleta. O morador de 54 anos foi brutalmente agredido, com diversas facadas e pauladas no corpo e cabeça.
Os criminosos só pararam pois pensaram que a vítima estava morta, a qual apresentou inclusive afundamento de crânio. Na ocasião o morador foi socorrido em estado grave e encaminhado ao hospital, onde ficou internado para atendimento médico.
Durante as diligências os policiais civis da Derfva conseguiram qualificar os envolvidos na ação criminosa, sendo um maior e o outro menor de idade. Com base nos indícios a Polícia Civil representou pedido de prisão preventiva, decretado pela Justiça.
Com o mandado a equipe conseguiu localizar o procurado de 22 de anos em uma residência no bairro Jardim Aeroporto, em Várzea grande. Em seguida ele foi conduzido para as providências cabíveis, e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.