Dois policiais penais impediram um roubo a uma padaria nesta terça-feira (12) em Cáceres-MT. O suspeito foi preso em flagrante após ser frustrado pelas ações dos policiais Luiz Carlos Velozo e Fábio Poranga.
Ao entrar no estabelecimento, o suspeito que estava em posse de uma pistola anunciou o assalto. Ele chegou a pegar todo o dinheiro do caixa. Neste momento, os dois policiais penais que estavam no local impediram o assalto. Eles imobilizaram o acusado e acionaram a Polícia Militar local.
A arma que o criminoso usava era um simulacro de pistola, de plástico. Ela foi apreendida pela PM. Os policiais militares efetuaram a prisão do suspeito que foi encaminhado para a delegacia do município.
“O policial penal é habilitado para neutralizar ações dessa natureza dentro e fora das unidades prisionais. É preciso enaltecer as ações desses servidores, que sempre que possível contribuem para garantir o bem estar da sociedade como um todo, agindo em parceria com a Polícia Militar e as outras forças de segurança pública”, destaca Amaury Neves, presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT)