O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar impediram que uma mulher, de 32 anos, tirasse a própria vida na tarde de sexta-feira (13), na Serra do Patrimônio em Pontes e Lacerda (443 km de Cuiabá).
O episódio foi registrado por volta das 16h30. Bombeiros e policiais militares foram até o local e se depararam com a mulher em cima de uma antena, que ameaçava pular. Os militares conversaram com a mulher por aproximadamente uma hora e conseguiram negociar a aproximação dos bombeiros.
O marido da mulher também foi acionado e esteve no local. Depois disso, ela desceu do local e foi encaminhada para o Hospital Vale do Guaporé para os procedimentos médicos necessários.
Sobre o CVV
O CVV presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os cerca de 3 milhões de atendimentos anuais são realizados por 3.000 voluntários em 104 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação), ou pelo www.cvv.org.br via chat ou e-mail. A entidade realiza também ações presenciais, como palestras, cursos e grupos de apoio a sobreviventes do suicídio – GASS (https://www.cvv.org.br/cvv-comunidade/).
Sobre o suicídio
O suicídio é um problema de saúde pública que mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, mais do que a Aids e muitos tipos de câncer, porém pode ser prevenido em 9 de cada 10 casos. O movimento Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio, iniciado em 2015, visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão – www.setembroamarelo.org.br