Um homem procurado pela Justiça do Estado de Tocantins por crime de homicídio foi preso pela Polícia Civil do Mato Grosso, na manhã de segunda-feira (24.08), em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá).
O suspeito de 38 anos estava com mandado de prisão preventiva em aberto decretado pelo juízo da Comarca de Ponte Alta do Tocantins e foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furto (Derf) de Confresa.
Os policiais civis realizavam diligências para apurar roubos e furtos de aparelhos celulares ocorridos na região. Durante investigação foi descoberto que um dos telefones produto de crime estava em poder do suspeito.
Após checagem no sistema foi descoberta a ordem de prisão preventiva contra o investigado. Ele é acusado de homicídio de uma pessoa em outubro de 2016, quando a vítima foi atingida com três facadas nas costas. Desde então estava foragido.
Diante do mandado em aberto os policiais civis foram até uma residência no bairro Vila Nova e encaminharam o suspeito para a delegacia. Após as providências cabíveis, o preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário.