Policiais do 6º Batalhão prenderam um homem com 15 quilos de pasta base de cocaína, na última sexta-feira (11.03), na BR-070, em Cáceres. A droga seria entregue em Cuiabá. Em ação contínua, mais dois suspeitos foram presos em flagrante por envolvimento no crime.
A Polícia Militar recebeu informações de que um homem havia saído de uma residência com algo ilícito em uma mochila, no bairro Vila Nova. Diante da suspeita, os policiais militares realizaram barreiras para fiscalizar e abordar condutores, quando na rodovia BR-070, verificaram um carro Fiat Siena de aplicativo ocupado por quatro passageiros que alegaram estarem a caminho de Cuiabá.
As bagagens dos ocupantes do carro estavam sendo checadas, quando os policiais apreenderam 14 tabletes de pasta base de cocaína em uma das mochilas. O proprietário da bolsa contou que a droga era dele e que o motorista de aplicativo e outros três passageiros não sabiam que ele estava transportando entorpecente. Os demais ocupantes e o motorista foram liberados.
O suspeito disse ainda que estaria transportando a droga porque traficantes teriam ameaçado matar sua e que ele iria deixar os 14 tabletes de pasta base seria na Capital. Enquanto o homem era abordado na rodovia, em ato contínuo, outra equipe da PM prendeu mais dois homens que deixavam a casa denunciada no bairro Vila Nova. Os dois suspeitos detidos saindo da residência, contaram para a PM que um homem conhecido por ‘boliviano ‘ mandou eles colocaram o suspeito em um carro de aplicativo para levar a droga para Cuiabá e que eles receberiam R$ 500 por esse serviço. Um veículo Uno que estava com a dupla foi apreendido.
Os três suspeitos foram presos por tráfico ilícito de entorpecentes e conduzidos à Delegacia.