Policiais da Rotam e do Grupo de Apoio (Gap) do 4º Batalhão apreenderam um carro Fiat Strada clonado que havia sido roubado na cidade de Rondonópolis, na última quinta- feira (28), em Várzea Grande. Dois homens foram presos por crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso ilícito de drogas.
Por volta das 16h, a equipe da Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que havia um veículo furtado em uma oficina mecânica, no bairro Marajoara. A polícia foi até o local e constatou que o automóvel Fiat Strada havia sido clonado e que o veículo havia sido roubado no dia 04 de fevereiro de 2020, em Rondonópolis. A Rotam entrou em contato com a vítima, proprietária do automóvel, que confirmou que teve o carro roubado.
Durante o atendimento, os policiais localizaram dois homens na oficina, um dos suspeitos relatou que o carro roubado e clonado havia sido deixado por outro homem para ser consertado, mas que esse cliente não deixou nenhuma identificação para eles e que não voltou mais para buscar o automóvel. Segundo o suspeito, o carro está na oficina há seis dias.
A Rotam identificou que o automóvel era dublê ( clonado ) após checar o número do motor do veículo que havia sido adulterado. A proprietária do carro roubado disse ainda que chegou a receber notificações dos órgãos de trânsito e que chegou até a ver vários homens em um veículo com a mesma placa do seu automóvel em um posto de gasolina, mas que ficou com medo e decidiu apenas informar aos policiais na delegacia.
Os policiais prenderam outro suspeito na oficina após encontrar com ele uma porção de maconha. Os dois homens foram conduzidos à delegacia. O carro foi apreendido.