Policiais encontram carne de caça em pesqueiro em Mato Grosso

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939

Fonte: Redação CenárioMT

Batalhão Ambiental Sema e Dema encontram carne de caça em pesqueiro 2020 12 21 19:16:42
- Foto por: PMMT

Policiais do Batalhão Ambiental encaminharam à delegacia neste domingo (20.12), um homem por caça predatória e porte ilegal de arma de fogo, na comunidade rural de Barranco Alto I, em Santo Antônio do Leverger (a 34 km de Cuiabá).

A ação contou com apoio das equipes da Secretaria de Estado de Meio Ambiental e da Delegacia Estadual de Meio Ambiente.

Os agentes foram informados por meio de denúncia que pessoas estariam caçando animais silvestres na região. A informação acrescentava que os denunciados estariam em um pesqueiro.

Na propriedade, um homem se apresentou como caseiro e acompanhou a equipe durante a vistoria.

Dentro de um freezer estavam 63 quilos de carne de caça, o animal não foi especificando. Questionado, o senhor alegou não ter conhecimento do material. Justificou que a carne seria de trabalhadores que alugaram cômodos do pesqueiro e estariam  fazendo a limpeza nas margens da rodovia MT – 040.

Em um dos quartos, os policiais encontraram uma espingarda de pressão calibre 5.5 e três munições de calibre 28, duas facas e um facão.

Foram produzidos autos de inspeção e infração, termo de apreensão e multa no valor de R$ 31.500,00.

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.