Policiais da 9ª Companhia de Diamantino prenderam, nesta segunda-feira (29.03), uma mulher de 39 anos, por receptação, em um assentamento na cidade de Alto Paraguai (a 216 km de Cuiabá). Os oficiais chegaram até o local por meio de uma denúncia. que descrevia um sítio no assentamento Água Santa usado como desmanche de caminhões e carretas.
Na propriedade, a suspeita abriu a porteira e se identificou como moradora do local. Ela acompanhou a vistoria e levou os policiais onde os veículos se encontravam, já desmanchados, com as peças espalhadas pela área.
Foram encontradas duas cabines de caminhão Scania, sendo uma vermelha e a outra branca, dois chassis das cabines em processo de desmontagem, diversas peças retiradas dos caminhões.
No local estava ainda um trator CBT amarelo, usando na limpeza da área e uma caminhonete Amarok branca, com a placa clonada. Via consulta do chassi, foi descoberto ter sido roubado. Mesma situação das cabines dos caminhões.
Questionada, a mulher disse ter vendido o sitio para um morador de Várzea Grande e não tinha conhecimento que o local estava sendo usando como desmanche. Disse que na semana passada dois homens em uma F1000 branca, determinaram a ela que deixasse sempre a porteira fechada.
Foram apreendidos ainda um gerador de energia, uma motosserra, uma lixadeira grande, um maçarico, um botijão de gás, fitas adesivas, rolos de plástico para embalagem e rolos de plástico bolha, várias fitas adesivas e ferramentas.