Com a finalidade de aprimorar o trabalho investigativo, onze policiais lotados em delegacias da Regional de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) iniciaram na quinta-feira (05.11), o curso de Operadores de Aeronave Remotamente Pilotada (RPA).
A capacitação promovida pela Delegacia Regional de Rondonópolis em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) é realizada entre os dias 5 a 7 novembro, com duração de 24 horas/aulas. O curso com aulas práticas e teóricas é realizado no parque de exposições do município.
A turma formada exclusivamente por policiais civis, entre investigadores e delegados, lotados nas Delegacias de Jaciara, Juscimeira, Dom Aquino, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), e Delegacia Regional de Rondonópolis.
O delegado regional, Thiago Garcia Damasceno, ressaltou a importância da capacitação para os policiais da regional, uma vez que o drone é um importante instrumento na coleta de provas, eficaz e que não expõe a risco os nossos policiais.
“Os criminosos aprimoram suas ações e os policiais devem estar atentos e sempre à frente. Conseguimos alguns aparelhos em nossa regional, mas não tínhamos operadores suficientes. A parceria com a SENAR solucionou essa nossa carência”, destacou o regional.